Make your own free website on Tripod.com

O chá é uma planta de origem chinesa cuja infusão fornece a bebida mais consumida no mundo, presente desde o oriente até a América Latina. Sua existência foi notada pela primeira vez pelos humanos há quase cinco mil anos.

Conta a lenda chinesa, chamada o pai do chá, que o imperador Shen Nong numa das suas viagens, parou para descansar e matar a sede debaixo de um arbusto selvagem de chá... Os camponeses serviram-lhe água fervida, para prevenirem doenças. Entretanto, o vento agitou os ramos e cairam algumas folhas de chá dentro da água fervida. O Imperador deliciou-se com o líquido dourado, achando a mistura muito refrescante e revitalizante.

Atualmente existem cerca de três mil variedades de preparações para a infusão, embora os verdadeiros chás tenham sempre um ponto de partida: as folhas da planta Camellia sinensis, que é seu nome científico. O chá se divide em três variedades, segundo o grau de fermentação das folhas: verde, preto e oolong. O chá mais consumido no ocidente é o preto. O chá preto é totalmente fermentado (o nome de chá preto deve-se à côr castanha escura acobreada que as folhas adquirem no final do processo). O chá Oolong é parcialmente fermentado, deixando um sabor delicado. O chá verde não é fermentado, e produz um sabor límpido e aromático.

O chá em nossa loja
Oferecemos uma gama de mais de 50 chás a granel, além de chás importados em lata e caixa. Temos uma grande variedade de utensílios para requintar e facilitar "a hora do chá". Servimos também, em nossa loja o chá a granel a sua escolha, sempre seguindo as técnicas apropriadas de preparo.

Nossos chás a granel
Nós utilizamos somente folhas inteiras de chá nacionais e importadas, frutas, flores, ervas e condimentos com qualidade e os melhores sabores naturais. Investimos tempo e carinho na elaboração das misturas, para a obtenção de sabores delicados e aromas intensos e agradáveis. Nossas embalagens foram desenvolvidas a fim de preservar o sabor e o arôma do chá.